Moradora pede mudança da feira-livre que funciona no Zanaga


Visualize fotos

O pedido de remoção da feira-livre que funciona na avenida Cecília Meirelles, no Zanaga, foi o tema das discussões de hoje na Tribuna Livre da sessão da Câmara Municipal de Americana.
Maria Nelcy Campagna da Silva, moradora da avenida, relatou transtornos causados pela feira. “A feira bloqueia o trânsito e eu já fiquei impossibilitada por mais de meia hora de prestar socorro ao meu filho, que precisava ser levado ao hospital, porque uma carroça bloqueava a garagem de casa”, disse ela.
Maria Nelcy sugeriu ao Legislativo que encaminhe para a Prefeitura de Americana a proposta de transferência da feira para um outro terreno público, localizado a duas quadras do local onde ela está instalada hoje.
O vereador Jonas Santarosa (PT), afirmou que seu gabinete já recebeu inúmeras reclamações de moradores da avenida, também pedindo a mudança da feira.
“O local onde ela funciona hoje foi definido há muitos anos, quando a Cecília Meireles ainda era uma avenida tranqüila, mas hoje a situação é outra. O tráfego da avenida é intenso. Eu conheço o terreno indicado por esta moradora (Maria Nelcy) e concordo inteiramente com a mudança. Lá, há espaço suficiente inclusive para abrigar barracas de artesanato, por exemplo, ou outras atividades que possam diversificar as opções para a população”, defendeu Santarosa.
Para o vereador Paulo Chocolate (PSB), que também concordou com a proposta de mudança, só falta “boa vontade” da Administração Regional do Zanaga para resolver o problema. “O terreno pode ser limpo com facilidade e, para nenhum usuário da feira, uma mudança de apenas duas quadras vai causar transtornos”, disse ele.
O presidente da Câmara, Marco Antônio Alves Jorge (PDT), o Kim, aproveitou o debate para lembrar que está em discussão na Câmara o PDDI (Plano Diretor de Desenvolvimento Integrado) de Americana e que a ocasião “é muito oportuna” para que outras questões da mesma natureza sejam discutidas na Casa.
“É muito importante que todos os segmentos da população se manifestem, aqui na Câmara, sobre estas questões, como fez Maria Nelcy hoje. Assim, o Plano Diretor refletirá de forma mais exata os desejos de toda a comunidade”, avaliou Kim.
Assessoria de Comunicação




Publicado por: Assessoria de Comunicação