Kim se reúne com caçambeiros para discutir projeto que regulamenta uso de caçambas em Americana


Kim se reúne com caçambeiros para discutir projeto que regulamenta uso de caçambas em Americana


O vereador Marco Antonio Alves Jorge, "Kim" (PDT) se reuniu, na semana passada, com dezenas de caçambeiros de Americana para ouvir sugestões e discutir critérios que devam ser incluídos no projeto de sua autoria, que deverá alterar a legislação municipal vigente sobre a regulamentação das caçambas, colocadas em vias públicas.

A última reunião foi realizada na terça-feira (25/07), na Secretaria de Transporte e Sistema Viário, juntamente com técnicos do Executivo. "Estamos estudando critérios para padronizar as caçambas, de forma que sejam mais visíveis e evitem acidentes para os motoristas, nas vias públicas ou outros incômodos aos munícipes", explica o vereador e arquiteto.

Para Kim, alguns itens deverão constar na nova lei, como a necessidade de identificação das caçambas e registros na prefeitura. "As caçambas deverão possuir nome da empresa a que pertencem, número e a prefeitura deverá fiscalizar estes critérios, com a ajuda da população e da Câmara de Vereadores", complementa. O Projeto de Lei irá também regulamentar o uso das caçambas na região central da cidade, na forma, local e custos para serem estacionadas.




Publicado por: CMA