O vice-presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Americana, Antônio Carlos Sacilotto (PSDB), no exercício da presidência durante o período final da sessão de hoje, determinou que o Departamento Jurídico da Câmara de Americana estude as providências jurídicas que podem ser tomadas contra a VCA (Viação Cidade Americana) por causa de material pago veiculado nos jornais de hoje pela empresa, utilizando a imagem de todos os vereadores do município com fins publicitários.
O pedido de averiguação das providências legais que podem ser tomadas contra a empresa foi feito pelo vereador Celso Zoppi (PT). “Não sou garoto propaganda da VCA”, disse Zoppi. No anúncio, aparece uma foto de todos vereadores, durante a posse, no ano passado, e uma reportagem paga sob o título: “Poder Legislativo de Americana congratula-se com a VCA”. A reportagem fala de uma moção de congratulação aprovada, em 1º de fevereiro, pelos vereadores. “Tratava-se de uma moção corriqueira, sobre o aniversário da empresa. Moções assim são aprovadas em bloco, e às dezenas por nós. Mas, agindo com má fé, a empresa ou o responsável pelo texto, deu a entender que nós apoiamos a empresa pelos bons serviços prestados. Se ela presta bons serviços, não faz mais que a obrigação. O texto é oportunista e tendencioso, ainda mais quando estamos em pleno processo de licitação do transporte coletivo urbano na cidade”, acusou Zoppi.
O vereador Reinaldo Chiconi (PDT), também protestou contra a utilização de sua foto no anúncio. “Tenho o maior apreço pela VCA, mas nunca autorizei a utilização da minha imagem com fins comerciais pela empresa”, afirmou ele.
Assessoria de Comunicação
Publicado por: Assessoria de Comunicação