Oitava edição da Feira do Emprego é realizada na Câmara


Visualize fotos Visualize fotos

A Câmara Municipal de Americana realizou no sábado (09) a oitava edição da Feira do Emprego, Estágio e Qualificação Profissional. A feira contou com a participação de instituições de ensino profissionalizantes, empresas e agências de recursos humanos oferecendo os serviços de orientação e informação à população acerca do mercado de trabalho.

 

Mais de 2.500 pessoas participaram do evento e puderam cadastrar currículos em 27 agências de recursos humanos. Foram realizadas palestras sobre as relações de trabalho, emprego e qualificação profissional, emissão de carteira profissional, orientação, informação, apresentação de cursos, estágios, projetos e extensões. Além disso, a feira contou com stands de massoterapia, aferição de pressão, podologia e saúde bucal.

 

De acordo com o vereador Valdecir Duzzi (SDD), autor da propositura que instituiu a feira, o evento tem como objetivo oferecer informações para que o cidadão consiga direcionar sua busca dentro do mercado de trabalho, capacitando-se profissionalmente para atender a demanda das empresas e agências na busca pelo profissional especialista, elevando a competitividade do mercado de trabalho.

 

Na abertura oficial do evento, O presidente da Câmara Municipal de Americana, vereador Pedro Peol (PV) parabenizou a iniciativa e a participação dos colaboradores. “A feira é uma forma de ajudar a população com dicas de capacitação, orientação, cadastramento de currículos. Sabemos que a intenção do projeto é boa, e a Câmara Municipal faz questão de auxiliá-lo. Quero parabenizar também todas as empresas que acreditam no projeto e prestam seus serviços para a população neste dia”, disse.

 

“A Feira do Emprego começou em 2010 na Câmara e depois transformamos o projeto em uma lei, instituindo sua realização em um evento anual. Esse é um evento que não dá promessa de emprego, mas é facilitador para as pessoas que muitas vezes estão desempregadas, e, em um único dia, encontram agências, empresas com seus respectivos setores de recursos humanos, bem como as escolas de qualificação e capacitação profissional”, conclui Duzzi.

 




Publicado por: Assessoria de Comunicação