Zoppi propõe curso de Libras aos servidores municipais


O projeto de lei do vereador Celso Zoppi (PT) que altera lei municipal sobre o reconhecimento da Linguagem Brasileira de Sinais- Libras está na pauta da sessão de amanhã (22) da Câmara Municipal de Americana. O projeto propõe a realização de cursos de Libras oferecidos por entidades habilitadas para preparar os servidores municipais para atendimento aos cidadãos deficientes auditivos.
“O projeto determina que o município tenha servidores capacitados para atender os deficientes auditivos em todos as unidades da Prefeitura, autarquias e fundações, para proporcionar uma real inclusão, tirando todas as barreiras da comunicação”, afirmou o autor.
Zoppi destacou que Decreto Federal nº 5626/05, já ‘assegura às pessoas com deficiência auditiva, o tratamento diferenciado nos serviços públicos, ou seja, o uso de Libras e da tradução e interpretação de Libras, realizado por servidores e empregados capacitados para essa função’, e o objetivo do projeto de lei é viabilizar o cumprimento dele aqui no município.




Publicado por: Assessoria de Comunicação