Moradores da Praia Azul querem mudanças na lei de zoneamento para desenvolver a economia da região


Visualize fotos

O presidente da Câmara Municipal de Americana, Marco Antônio Alves Jorge (PDT), o Kim, reuniu-se hoje (23) com representantes de moradores e empresários dos bairros da Praia Azul, para discutir as mudanças defendidas por eles na lei de zoneamento da região. Os moradores disseram ao presidente da Câmara que a atual lei de zoneamento impede a instalação até de empresas de serviço e “engessa o crescimento da Praia Azul, inibindo a criação de empregos”.
Os moradores querem que as mudanças que eles reivindicam sejam incluídas no PDDI (Plano Diretor de Desenvolvimento Integrado), que está sendo discutido na Câmara Municipal. No dia 27 de março, durante a realização do Governo Cidadão na Praia Azul, a Câmara realizará uma Audiência Pública sobre o PDDI, aberta a toda comunidade da região.
“Eu concordo com a maioria das mudanças pleiteadas pelos senhores e as defenderei junto aos meus colegas vereadores”, afirmou Kim. De acordo com ele, a lei de zoneamento hoje em vigor na Praia Azul foi idealizada quando a represa do Salto Grande ainda era um ponto de atração turística regional e os bairros da região tinham baixíssima densidade populacional. “Mas isso mudou completamente, e a lei deve se adequar à nova realidade”, argumentou Kim.
A empresária Neuza Zeitlin, moradora do bairro, disse durante a reunião que a atual lei de zoneamento não apenas impede a instalação de novas empresas, como proíbe até a regularização daquelas que já estão instaladas. “Nossa região tem cerca de 16 mil moradores e a lei proíbe até a instalação de uma casa lotérica, ou de uma grande farmácia ou supermercado. E esta é uma das principais causas do grande índice de desemprego em nossos bairros”, afirmou ela.




Publicado por: Assessoria de Comunicação