Romero pede informações sobre prédio do posto de saúde do Jardim Ipiranga


Visualize fotos

O vereador Moacir Romero (PT) protocolou nesta terça-feira (30) um requerimento em que solicita informações do Poder Executivo sobre a situação do prédio do posto de saúde do bairro Jardim Ipiranga.

 

No documento, o parlamentar relata que em 2014 foram fechadas diversas UBSs e Unidades de Pronto Atendimento por falta de recursos humanos e materiais, falta de pagamento para a Organização Social (OS) e necessidade de reforma.


“Entre os postos fechados estava a UBS do Jardim Ipiranga, que apresentava riscos estruturais. A Defesa Civil precisou intervir, protegendo a população que frequentava o posto. No entanto, por conta da grave crise financeira, a prefeitura não pôde alugar outro espaço”, explica.

 

De acordo com Romero, a secretaria de Saúde informou que foram aprovados projetos de reforma e ampliação de cinco UBSs do município por meio do Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (BIRD).

 

“Entre elas está a UBS do bairro Jardim Ipiranga. Contudo, chegaram algumas informações de que há interesse de particulares em adquirir o imóvel, o que está deixando a população preocupada, pois o atendimento da saúde, naquele bairro, seria prejudicado ainda mais”, disse.

 

O parlamentar questiona no requerimento se está sendo realizado estudo para venda do imóvel. Em caso afirmativo, pergunta qual o planejamento da prefeitura para a reabertura da unidade. Questiona também o prazo para início e término da obra em caso de reforma na unidade.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, durante a sessão ordinária de quinta-feira (2).

 




Publicado por: Assessoria de Comunicação