Moacir Lemes recebe título de cidadão americanense em sessão solene


Visualize fotos

A Câmara Municipal de Americana realizou na quarta-feira (22) sessão solene para a entrega de título de cidadão americanense ao senhor Moacir Lemes, pelos relevantes serviços prestados ao município. A homenagem foi motivada por projeto de decreto legislativo de autoria do vereador Davi Ramos (PC do B).

 

Participaram da solenidade os vereadores Davi Ramos, Luiz da Rodaben (PP) e Tonhão do Veteranos (PMDB), o ex-prefeito de Americana, Erich Hetzl Jr., o comandante do 19º Batalhão da Polícia Militar do Interior, Coronel Marcelo Amaral Oliveira, além de familiares e amigos do homenageado.

 

Durante o uso da palavra, o vereador Davi Ramos ressaltou a importância da honraria. “Talvez eu seja um dos mais exigentes em relação às entregas de títulos, porque acredito que o título de cidadão americanense tem que ser dado a uma pessoa que de fato prestou serviços, apresentou algo para a cidade. Nós vivemos em uma sociedade moderna, em que às vezes o ser humano não consegue dar bom dia para o outro, mas o Moacir faz o inverso com a sua comunidade. É fundador do Lar Batista de Crianças e, quem vê o trabalho realizado no local, sabe o tamanho do coração deste homem”, destacou.

 

“Frequentei por muitos anos a Igreja Batista, e desde então, tive o Moacir como exemplo. Falar de Moacir Lemes separado da Igreja Batista não existe. Não existe um cristão que não conheça o trabalho dele. E quando ele presta esse trabalho, além de levar o seu nome, leva o nome de uma instituição, de uma religião muito séria, que eu tenho admiração. Sabemos de seu trabalho em prol das crianças, sempre dedicado, acolhendo, e sempre preocupado”, ressaltou o vereador Luiz da Rodaben. 

 

Ao utilizar a tribuna, Moacir Lemes agradeceu a todos pela homenagem. “Queria agradecer à minha família. Temos que agradecer a Deus, que tem nos dado condições, em primeiro lugar, de termos essa família, pois com o trabalho que realizamos hoje, podemos ver que, se as famílias tivessem estrutura, condições de início, talvez muitas não estivessem como estão hoje. Às vezes, fala-se muito em dar escola, em outras prioridades, mas o que nós precisamos é dar estrutura às famílias”, discursou.

 




Publicado por: Assessoria de Comunicação