O projeto de lei (nº 157/2006), de autoria do vereador Luiz Antônio Crivelari (PP), que estabelece o fim da cobrança nos estacionamentos nos bancos de Americana, entra novamente em discussão na pauta da sessão de hoje (22) da Câmara Municipal para ser apreciado pelos vereadores.
O projeto, que antes mesmo de entrar em discussão já gerou debates nos meios de comunicação da cidade, foi retirado da pauta da sessão da semana passada, por um pedido do próprio autor da lei.
Caso o projeto seja aprovado, os clientes de todos os bancos instalados em Americana estarão dispensados do pagamento de taxas de estacionamento, desde que apresentem o comprovante de permanência na instituição financeira. A lei prevê também que o benefício só será estendido aos clientes que permanecerem por, no máximo, três horas dentro do banco.
“O projeto de lei possui relevante interesse público e atende reivindicações da população de Americana, garantindo dessa forma melhor comodidade e, principalmente, assegurando os direitos dos consumidores. Os bancos são instituições financeiras que detém excepcional lucro, graças às aplicações e vários outros tipos de serviços gerados pelos clientes, os quais, são vítimas de filas constantes devido a um número restrito de funcionários. Dispor sobre o pagamento de estacionamento se resume numa gentileza oferecida pelos bancos que não trará oneração a seus polpudos lucros”, justifica Crivelari.
Publicado por: Assessoria de Comunicação