Paulo Chocolate propõe obrigatoriedade de divulgação de boletins médicos


Visualize fotos

O vereador Paulo Chocolate (PSC) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um projeto de lei em que torna obrigatória a disponibilização de boletim médico aos familiares de pacientes internados nas unidades de saúde públicas e privadas de Americana.

 

De acordo com a proposta, as unidades deverão apresentar boletim médico diário sobre o estado de saúde e condições de tratamento dos pacientes internados.  “Uma das mais constantes críticas da população acerca da prestação de serviços de saúde consiste na má ou mesmo na falta de informação acerca das condições clínicas dos pacientes, deixando os familiares sem orientação em um momento que costuma ser de grande abalo emocional para as famílias”, explica Chocolate na justificativa.

 

“Desse modo, espera-se que com um procedimento simples essa lacuna seja suprida e a população possa se tranquilizar, ao menos entendendo o que se passa com o seu familiar”, conclui.

 

O projeto será encaminhado às comissões pertinentes e, não havendo impedimentos legais para sua tramitação, será discutido e votado em Plenário, durante sessão ordinária.




Publicado por: Assessoria de Comunicação