Câmara entrega medalha “Herbert de Souza” à AENDA


Visualize fotos

A Câmara Municipal de Americana realiza nesta quarta-feira (23) sessão solene para a entrega de da medalha “Herbert de Souza – Betinho” à AENDA – Associação Evangélica Nazarenos de Americana, pelos relevantes serviços prestados ao município. A homenagem foi motivada por projeto de decreto legislativo de autoria do vereador Davi Ramos (PC do B).

 

A solenidade acontece no Plenário Dr. Antônio Álvares Lobo, a partir das 19h30, e é aberta ao público. A TV Câmara transmite ao vivo, pelos canais 4 e 70 da NET.

 

Histórico

 

A Associação Evangélica Nazarenos de Americana foi fundada em 08 de Abril de 1998, na Rua Tamoio, 657. A trajetória teve início através de um grupo de irmãos da Igreja do Nazareno que tinha alguns projetos sociais em mente, mas que precisava oficializar esses projetos através de uma associação.

 

O trabalho da AENDA cresceu muito, contando hoje com cerca de 40 voluntários e atendendo a 60 pessoas com distribuição de fraldas e 110 alunos na escola de musica. Serve ainda refeições populares nos restaurantes denominados “Restaurante Popular Prato Cheio”, em duas unidades: uma situada no bairro Antônio Zanaga e outra situada no bairro Praia Azul. São servidas refeições a cerca de 290 pessoas por dia, o equivalente a mais de seis mil refeições por mês e 76 mil ao ano.

 

O “Restaurante Popular Prato Cheio” tem como público-alvo moradores de rua, andarilhos, desempregados, pessoas sem capacitação e trabalhadores sem renda fixa ou de baixa renda. O objetivo do projeto é atender a população sem recursos financeiros, servindo uma alimentação balanceada a preço popular; proporcionar a essas pessoas ao menos uma refeição diária, evitando assim o risco de desequilíbrio físico e emocional; e melhorar a qualidade de vida, autoestima e desempenho da população dos bairros atendidos.

 

No desenvolvimento de suas atividades, a AENDA promove o bem de todos sem preconceito de origem, raça, credo, sexo, cor, condição social, idade e quaisquer outras formas de discriminação, prestando serviços gratuitos de forma integrada às políticas públicas, e possibilitando ações culturais, esportivas, artísticas, de lazer e educação, visando o enfrentamento da pobreza e combate à fome e observando os seus objetivos, principalmente, os da área religiosa, educativa e de assistência social.

 

Medalha “Herbert de Souza”

 

A honraria medalha “Herbert de Souza” foi instituída em 2008 na Câmara Municipal, através de decreto legislativo de autoria dos vereadores Davi Ramos e Luiz Renato (PC do B). O objetivo é homenagear as pessoas e instituições que se destacaram na área social e mobilização popular.




Publicado por: Assessoria de Comunicação