O vereador Eduardo da Farmácia (PMDB) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações ao Poder Executivo sobre ações para evitar que um novo empreendimento industrial a ser implantado na região possa causar impactos no sistema viário do município.
No documento, Eduardo afirma que foi aprovada a instalação de um empreendimento na Estrada da Balsa, próximo à ponte do Rio Piracicaba, no território do município de Limeira. De acordo com o parlamentar, a proximidade do loteamento pode acarretar impactos considerados no tráfego de veículos na região dos bairros Jardim da Balsa, Parque Gramado, Parque da Liberdade e outros.
“Mesmo diante dessa impossibilidade territorial de condicionar a instalação daquele loteamento industrial à execução de melhorias viárias, entendemos que é nosso direito e dever buscar outros mecanismos legais para que aquele empreendimento não complique o trânsito nas ruas e avenidas de nossa cidade”, relata.
O parlamentar questiona no requerimento se a prefeitura de Americana tem conhecimento sobre o loteamento e se foram realizados estudos sobre o tráfego na região. Pergunta ainda se a empresa responsável pelo empreendimento irá realizar alguma melhoria dentro de Americana.
O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, durante a sessão ordinária desta quinta-feira (8).
Publicado por: Assessoria de Comunicação