O vereador Eduardo da Farmácia (PMDB) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações do Poder Executivo sobre a instalação de novos ecopontos e a readequação dos existentes no município.
De acordo com o parlamentar, moradores de diversos bairros da cidade questionam a disponibilização de locais para descarte de inservíveis como móveis velhos, restos de construção civil, recicláveis e restos vegetais. Atualmente, Americana conta com dois ecopontos instalados em áreas públicas e administrados por empresas particulares.
“Por várias ocasiões, municies reclamaram que esses ecopontos existentes não recebem qualquer tipo de material, mesmo respeitando o volume de até um metro cúbico. O que se percebe é que, na verdade, são áreas públicas cedidas para empresas de caçambas que utilizam o espaço para manutenção de sua atividade”, relata.
“Entendemos que, para evitar esses descartes irregulares, a prefeitura deve empenhar-se na instalação de novos ecopontos, bem como reestruturar os já existentes, com o único objetivo de atender as necessidades dos munícipes”, conclui.
No requerimento, Eduardo questiona se o Poder Executivo pretende instalar novos ecopontos na cidade, informando quantos, em quais locais e qual previsão para entrarem em funcionamento. Pergunta, ainda, se há intenção de reestruturar o atendimento oferecido nos ecopontos existentes atualmente, seja por meio de administração própria ou através de regularização de convênio com empresas privadas.
O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, durante a sessão ordinária desta quinta-feira (8).
Publicado por: Assessoria de Comunicação