O vereador Eduardo da Farmácia (PMDB) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações do Poder Executivo sobre a possibilidade da suspensão da aprovação de novos empreendimentos imobiliários em Americana, até à ampliação do sistema de captação de água.
De acordo com o parlamentar, o principal problema identificado em novos empreendimentos é a baixa capacidade de captação e tratamento de água, e o funcionamento do sistema de tratamento de esgoto.
Segundo moradores na região da Praia Azul, a falta de água ocorria somente nos finais de semana e, atualmente passam a semana inteira. A falta de água nesse bairro é somente um exemplo dos vários casos que acontecem em toda a cidade.
“É explícito que Americana não comporta novos empreendimentos, pois não possui estrutura de captação e tratamento de água suficiente para atender os imóveis já existentes, bem como do tratamento do esgoto sanitário por eles gerado. É bom lembrarmo-nos dos empreendimentos que estão em construção, e outros que serão habitados muito em breve, e que dependerão, exclusivamente, do sistema público de fornecimento de água”, explica Eduardo.
No requerimento, Eduardo questiona o Poder Executivo, quantos processos de aprovação de projetos de novos empreendimentos imobiliários estão em tramitação e liberação de “habite-se” referentes à conclusão de novos empreendimentos imobiliários. Pergunta ainda se há possibilidade da administração suspender todos os processos de aprovação de novos empreendimentos imobiliários.
O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, durante a sessão ordinária desta quinta-feira (22).
Publicado por: Assessoria de Comunicação