O vereador Téo Feola (PC do B) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um projeto de Lei em que institui o PRONET, programa de ética e práticas de segurança na internet, e dá outras providências.
De acordo com o parlamentar, a propositura tem como objetivo ensinar, alertar e prevenir nossas crianças e adolescentes em relação aos perigos e intolerância na internet, elas devem estar preparadas para se defender das armadilhas da rede de computadores, crimes e assédios virtuais, desde pedofilia até conteúdos impróprios.
“A falta de direcionamento e a facilidade a acessibilidade digital contribui para a exposição inadequada, insultos pessoais, agressões, xingamentos, assédio moral e sexual, comentários depreciativos, etc”, explica Feola.
O projeto propõe uma nova perspectiva em relação ao aprendizado digital, instruindo para uma nova consciência ao lidar com tal realidade, protegendo de situações impróprias e constrangedoras.
O projeto será encaminhado às comissões pertinentes e, não havendo impedimento legal para sua tramitação, será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, durante sessão ordinária.
Publicado por: Assessoria de Comunicação