O vereador Moacir Romero (PT) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações sobre a Avenida Brasil e Avenida Pinto Duarte.
No documento, o gabinete afirma inversão de prioridades do governo anterior, que abandonou áreas prioritárias como Saúde, Educação e Cultura, em favor das obras com valor estético, como praças e avenidas.
De acordo com Controladoria Geral da União (CGU), a Avenida Brasil, houve um superfaturamento de aproximadamente, R$ 24 milhões, e na Avenida Pinto Duarte o Tribunal de Justiça determinou que fossem devolvidos, pela prefeitura de Americana, os valores repassados para reforma da avenida, por falta de prestação de contas e por desvios da conta vinculada.
“A gestão do anterior, priorizou a estética da cidade, não economizando em objetos e plantas, que contribuiu para as dívidas que temos em nosso município, além de outras ações já apresentadas”, ressalta Romero.
No requerimento, o vereador questiona os valores que foram pagos e quem foi o responsável pelo projeto e se há planilhas referentes o projeto do paisagismo das avenidas.
O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, durante a sessão ordinária desta quinta-feira (29).
Publicado por: Assessoria de Comunicação