A Mesa Diretora da Câmara Americana – representada pelo presidente Marco Antônio Alves Jorge (PDT), o Kim, pelo primeiro secretário Jonas Santarosa (PT) e pelo segundo secretário Luiz Antônio Crivelari (PP) – reuniu-se hoje (26) com a direção da Unisal (Centro Universitário Salesiano de São Paulo) para dar início ao projeto de estreitamento de relações do Legislativo municipal com as universidades da cidade e da região.
O projeto, idealizado pela Mesa, pretende estabelecer um vínculo permanente entre o mundo acadêmico e a gestão pública, com o objetivo de encontrar propostas e soluções que resultem em melhorias para a cidade.
“Há um vasto material de pesquisa e reflexão, produzido dentro das universidades, sobre problemas que afetam diretamente a vida da cidade. O objetivo é permitir que este banco de conhecimentos se torne acessível ao poder público local e ao corpo de vereadores, assessores técnicos, assessores legislativos, enfim de todos aqueles que buscam respostas para melhorar a gestão do nosso município”, disse Kim.
Na direção inversa, a Mesa também quer disponibilizar para o mundo acadêmico os trabalhos que estão sendo gerados dentro da Câmara. “Suponha que um de nós vereadores esteja desenvolvendo um projeto que regulamente as queimadas da cana-de-açúcar no município. Se este trabalho estiver disponível, alunos e professores universitários que já se debruçaram sobre o tema poderão contribuir. O material produzido na Câmara, em inúmeros casos, virá servir de estudo para o mundo acadêmico”, avalia Kim.
Descontos para funcionários
Na reunião de hoje com a Unisal, os integrantes da Mesa Diretora receberam da diretoria da universidade a proposta para a celebração de um convênio que vai permitir descontos de 15% a 45% nas mensalidades dos cursos da universidade para funcionários da Câmara e seus dependentes legais. Ainda esta semana, representantes da Unisal explicarão para os funcionários os benefícios do convênio e os procedimentos para obtê-los.
Santarosa explicou que a Mesa Diretora da Câmara está procurando universidades para realizar convênios. “Avaliamos que é importante facilitar a qualificação dos nossos servidores”, disse Crivelari.
“O servidor qualificado é mais bem remunerado, trabalha melhor e mais satisfeito. Estes benefícios se revertem para a população”, define Kim.
Participaram da reunião, representando a Unisal, o reitor padre Milton Braga de Rezende, o diretor geral Benedito Nivaldo Sapia Spinosa, o diretor acadêmico Carlos Augusto Amaral Moreira, o coordenador de marketing Giuliano Paulino Coan e o gerente admnistrativo Valter Bonganhi.
Publicado por: Assessoria de Comunicação