Os vereadores Davi Ramos (PC do B) e Eduardo da Farmácia (PMDB) realizaram uma audiência pública na terça-feira (24) para discutir assuntos relacionados aos bairros Jardim Boer I e II, Jardim Mirandola, Jardim Bertoni e Jardim Esperança.
Participaram da audiência os secretários municipais de Obras, Eraldo Camargo, Meio Ambiente, Adriano Alvarenga Camargo Neves, e Planejamento, Cláudio Rodrigues Amarante, os diretores do Departamento de Água e Esgoto de Americana, Leandro Zanini Santos, Egberto Luiz Penteado de Arruda Camargo e Carlos Frederico Faé, o comandante do 19º Batalhão de Polícia Militar do Interior, Major PM Rogério Nascimento Takiuchi, o inspetor da Guarda Municipal de Americana, Cícero Rodriguesl Cabral, o presidente do Conselho Municipal de Segurança, João Batista Miletta, e o fiscal de obras e posturas da unidade de serviços urbanos, José Cosme Veiga, além da população dos bairros.
No encontro, a população pode debater com as autoridades sobre os atuais problemas relacionados à falta de infraestrutura e segurança, e problemas relacionados à saúde pública, em decorrência de vários descartes irregulares e falta de manutenção em lotes ociosos. Na ocasião também foram sugeridos projetos que visam conscientizar a população para a preservação do meio ambiente, e incentivar a denúncia na prática de irregularidade por outras pessoas.
“Ficamos contentes com a presença de vários munícipes que vieram até essa audiência pública para pedirem soluções diretamente às autoridades responsáveis pela segurança, conservação de lotes, serviços urbanos, sistema viário e DAE, pois são problemas antigos desses bairros que precisam de soluções eficazes”, afirmou o vereador Eduardo da Farmácia.
O vereador Davi Ramos também avaliou como positiva a realização da audiência. “Todo encontro entre população e autoridade é muito proveitoso, pois reflete a realidade vivida pelo cidadão. Através de informações precisas e da experiência daquele que convive com tal problema, torna-se mais fácil definir ações que tragam resultados positivos”, disse.
Os parlamentares colheram sugestões e reclamações para a elaboração de dois projetos de lei, que terão como objetivo facilitar a autuação da prática de descartes irregulares e a fiscalização na manutenção de lotes ociosos.
Publicado por: Assessoria de Comunicação