O vereador Valdecir Duzzi (SDD) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações da Administração sobre os pagamentos das rescisões dos ex-funcionários comissionados da prefeitura.
De acordo com o parlamentar, foi divulgada pela imprensa local declaração do prefeito de Americana, Omar Najar (PMDB), de que o município não pagaria as rescisões trabalhistas de 198 ex-funcionários comissionados uma vez que os cargos foram julgados irregulares pelo Tribunal de Justiça de São Paulo.
“O problema em questão abrange cerca de 1160 pessoas que estão na fila para receberem suas rescisões. No entanto, 198 receberão apenas o saldo salarial, perdendo os demais direitos, correndo o risco de sofrerem uma ação judicial de ressarcimento, tendo em vista que o prefeito adiantou na mesma matéria que vai ingressar no Judiciário para que os cofres públicos sejam ressarcidos pelos ex-funcionários que receberam os salários irregularmente”, aponta Duzzi.
No requerimento, o vereador questiona quais cargos foram julgados irregulares e por qual período, bem como se houve pagamento de rescisões referentes a tais cargos. Pergunta, ainda, se no ano de 2015 alguns destes cargos foram ocupados, pedindo relação dos nomes dos funcionários e salários.
O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, durante a sessão ordinária de quinta-feira (3).
Publicado por: Assessoria de Comunicação