Famílias de Americana beneficiadas pelo Crédito Solidário, do Governo Federal, destinado à construção de moradias, vai pedir hoje (27) que a Câmara Municipal de Americana dê apoio formal ao manifesto elaborado por eles e dirigido ao presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT), pedindo o “destravamento da máquina burocrática” que tem impedido a assinatura dos contratos de financiamento pela CEF (Caixa Econômica Federal).
O manifesto será apresentado durante a Audiência Pública que a Câmara realiza a partir das 17h de hoje para discutir as propostas na área de habitação do Plano Diretor de Desenvolvimento Integrado (PDDI).
No final de semana, em reunião com os moradores, o presidente da Câmara, Marco Antônio Alves Jorge (PDT), o Kim, já havia formalizado o seu apoio ao movimento dos beneficiados. “O excesso de burocracia prejudica não só estas como outras famílias que poderiam se beneficiar do Crédito Solidário em nossa cidade. Há anos estas famílias estão lutando para receber os recursos. Elas já completaram a documentação não apenas uma ou duas, mas diversas vezes. Estão com contas abertas na Caixa Econômica, já tiraram e renovaram as certidões exigidas. E a data da assinatura foi protelada várias vezes, desde o final do ano passado. E nunca dão uma justificativa concreta para a comunidade”, avaliou Kim.
As famílias vão pedir também o apoio do prefeito Erich Hetzl Júnior (PDT), ao manifesto que enviarão ao presidente Lula.
Publicado por: Assessoria de Comunicação