O vereador Moacir Romero (PT) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana uma indicação em que sugere ao Poder Executivo a instalação de uma segunda unidade do Centro de Inclusão “Mãos que Acolhem”.
O centro oferece atividades de psicopedagogia, psicologia, fonoaudiologia, arte terapia e terapia ocupacional a 120 crianças e adolescentes de 4 a 15 anos com necessidades especiais frequentadores da rede pública municipal.
De acordo com o parlamentar, atualmente existem 70 crianças na lista de espera da entidade, indicados pelos estabelecimentos de educação da rede pública municipal e sem condições de serem atendidos por falta de espaço físico e estrutura.
“Estivemos reunidos com pais, com professores e colaboradores do centro e pudemos constatar a importância desse trabalho para vida dessas crianças e adolescentes e para toda sua família, devido à seriedade e competência com que ele é desenvolvido por toda a equipe”, relata Romero no documento.
Na indicação, o parlamentar sugere a instalação de uma segunda unidade do Centro de Inclusão “Mãos que Acolhem” em algum bairro da cidade, com o objetivo de atender à alta demanda pelos serviços da entidade.
A indicação está relacionada na pauta da sessão ordinária desta quinta-feira (10) e será encaminhada ao Poder Executivo para análise e atendimento.
Publicado por: Assessoria de Comunicação