Major PM Rogério Takiuchi recebe título de cidadão americanense em sessão solene


Visualize fotos

 

A Câmara Municipal de Americana realizou na terça-feira (8) sessão solene para a entrega de título de cidadão americanense ao Major PM Rogério Nascimento Takiuchi, pelos relevantes serviços prestados ao município. A homenagem foi motivada por projeto de decreto legislativo de autoria do vereador Luiz da Rodaben (PP).

 

Participaram da solenidade os vereadores Luciano Corrêa (SDD), Luiz da Rodaben e Tonhão do Veteranos (PMDB), o prefeito de Americana Omar Najar, o vice-prefeito Roger Willians, o coronel PM Humberto Gouveia Figueiredo, comandante do Batalhão de Polícia Militar de Piracicaba, o tenente coronel PM Marcelo Amaral Oliveira, comandante do 19º Batalhão de Polícia Militar de Americana, o Major PM Renato Neri Machado, representando o comando do Batalhão de Polícia Militar de São João da Boa Vista, o major PM Mauro Luchiari Junior e o coordenador operacional do 119º Batalhão de Polícia Militar, além de autoridades, convidados, familiares e amigos do homenageado.

 

Durante a cerimônia, o autor da propositura que motivou o título enalteceu a história de vida do homenageado. “Desde que ele veio para Americana, o conheci e se tornou meu amigo, e conheço como poucos. Muitos o conhecem apenas como o oficial sério e competente, mas quem conhece a pessoa Takiuchi sabe que, atrás desta farda, existe também um ser humano, um homem valoroso, uma pessoa de família. E quem sempre ganhou com isso foi Americana. Não é você que ganha o título esta noite, mas Americana que ganhou com a sua presença durante todo este tempo. Obrigado e parabéns”, disse o vereador Luiz da Rodaben.

 

O vereador Luciano Corrêa, que presidiu a solenidade, destacou a importância do trabalho do major para a comunidade americanense. “Obrigado por ter escolhido a nossa cidade para ser a sua cidade. A nossa sociedade precisa de bons exemplos, e o senhor é exemplo de ética, de moral, de retidão. Nossa cidade ganha, e o meu desejo é que o senhor permaneça ainda muito tempo aqui conosco”, afirmou.

 

Durante seu discurso de agradecimento, o major Takiuchi destacou ter encontrado em Americana a cidade ideal para desenvolver seu trabalho. “Trago dentro de mim a alegria de ser recebido de braços abertos por essa cidade, podendo cumprir aqui a minha missão de preservar a ordem pública e fazer cumprir as leis. Procurei trilhar meu caminho ao longo destes anos buscando a certeza de que fiz o máximo ao meu alcance para permitir que os homens de bem não deixem que o mal triunfe. Obrigado a todos”, falou.

 

Biografia

 

Rogério Nascimento Takiuchi nasceu em 04 de março de 1970 na cidade de Pirassununga, filho de Sibele Nascimento Takiuchi e Takachi Takiuchi. Casado com Simone de Oliveira e pai de Jade Takiuchi.

 

Concluiu em 1992 o Bacharelado em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública na Academia de Polícia Militar do Barro Branco, obtendo formação de Aspirante a Oficial. Foi classificado no 11º Batalhão da Polícia Militar Metropolitano e promovido a 2º Tenente em maio de 1993.

 

Em outubro daquele ano, seria transferido para a cidade de Americana, para atuar no 19º Batalhão do Interior, estabelecendo aqui seu domicílio. Foi promovido a 1º Tenente em 1995.

 

Entre 1999 e 2000, participou da implantação do Policiamento de Bicicletas na Avenida Brasil. De 2000 a 2005 foi instrutor de tiro para o efetivo de responsabilidade do 19º Batalhão. Em 2006 foi promovido a Capitão da Polícia Militar, assumindo o Cargo de Comandante da 3ª Companhia, no bairro Antônio Zanaga.

 

No Comando da 3ª Cia, desenvolveu o projeto de Polícia Comunitária para a construção da sede definitiva no bairro. O Projeto foi destacado na Polícia Militar, recebendo a Medalha Valor Mérito Comunitário da PM, destacando-se entre mais de 600 projetos no Estado.

 

Foi promovido a Major da Polícia Militar em maio de 2015, completando 22 anos de serviço no munícipio de Americana. O Major Takiuchi vem desenvolvendo um elevado trabalho ao município, deixando marcas de sua passagem, buscando atingir metas para melhorar a qualidade do serviço prestado a população, demonstrando capacidade para a união de esforços, foco e altruísmo. Conserva como objetivo o trabalho técnico, pautado na eficiência e compromissado com a Defesa da Vida, da Integridade Física e da Dignidade da Pessoa Humana.

 




Publicado por: Assesoria de Comunicação