Moacir Romero pede informações sobre novo terminal urbano de Americana


Visualize fotos

 

O vereador Moacir Romero (PT) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações sobre o novo terminal urbano de Americana.

 

No documento, o parlamentar lembra que o corredor metropolitano foi anunciado em 2001 e que a conclusão das obras do trecho que liga as cidades de Americana, Nova Odessa e Santa Bárbara d’Oeste estava prevista para o final de 2009. “Contudo, as obras atrasaram e não foram entregues no prazo. Em dezembro de 2013 foi anunciado que as obras seriam entregues até dezembro de 2014 e, posteriormente, que seriam entregues apenas na mesma data, o que também não aconteceu”, relata Romero.

 

“Em fevereiro de 2015, o diretor da EMTU, Joaquim Lopes, informou que a entrega seria prorrogada para setembro de 2016, e em março desse ano, prorrogou-se para fevereiro de 2017”, acrescenta.

 

Romero destaca que o atraso nas obras prejudicou comerciantes da região do terminal e dificultou a ida dos passageiros do transporte coletivo. “Durante esses anos, quem mais sofreu com as obras atrasadas do novo terminal urbano foi a população de Americana, em especial os comerciantes que tinham lojas nas proximidades. Muitas dessas foram fechadas ou tiveram que mudar de lugar, pois as vendas caíram bruscamente”, afirma.

 

Ainda segundo o parlamentar, existem informações de que o novo terminal terá área destinada para comércios e lanchonetes, mediante exploração dos espaços. No requerimento, o vereador questiona se haverá de fato a exploração comercial e, em caso de resposta positiva, quais os critérios utilizados para escolha da empresa ou comerciante.

 

Pergunta, ainda, se existe processo aberto, em andamento ou finalizado para licença de exploração, bem como se alguém já possui a licença, solicitando também envio de cópia do processo.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, durante a sessão ordinária desta quinta-feira (17).

 




Publicado por: Assessoria de Comunicação