O vereador Eduardo da Farmácia (PMDB) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações do Poder Executivo sobre ações de combate à proliferação do mosquito Aedes Aegypti.
No documento, o parlamentar relata que o estado de emergência declarado pela OMS (Organização Mundial de Saúde) exige uma resposta urgente e única, com vigilância dos órgãos governamentais, pois o vírus está se espalhando.
“Em Sumaré já foram confirmados, no final de 2015, dois casos de contaminação de gestante pelo Zika Vírus, onde os exames confirmaram a microcefalia, e neste ano, outros dois casos estão aguardando o resultado, sendo um em Campinas e outro em nossa cidade”, relata.
No requerimento, Eduardo questiona qual o número de casos confirmados com microcefalia e se município está realizando campanhas de prevenção e conscientização. Pergunta ainda como está sendo realizada a fiscalização para flagrar e punir os infratores e se a prefeitura pretende realizar algum arrastão pela cidade.
O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em plenário, durante a sessão ordinária de quarta-feira (11).
Publicado por: Assessoria de Comunicação