O vereador Alfredo Ondas (PMDB) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um projeto de lei em que propõe a gratuidade no sistema de transporte coletivo urbano público de Americana.
De acordo com o parlamentar, o objetivo é beneficiar os moradores de Americana com sessenta anos ou mais, auxiliando na mobilidade urbana, em vista que os idosos já contribuíram durante muitos anos de suas vidas com a sociedade e que todos os seus direitos conquistados precisam ser respeitados.
No projeto, Ondas propõe à gratuidade no sistema regular de transporte coletivo urbano em Americana, as pessoas com idade igual ou superior a 60 anos, desde que provem sua estabilidade residência na cidade.
“As cidades da nossa região como Limeira, Hortolândia, Paulínia, Nova Odessa, Piracicaba e Santa Bárbara D’Oeste já possuem essa legislação que isenta o idoso no transporte coletivo urbano a partir de sessenta anos”, acrescenta.
O projeto de lei será encaminhado às comissões permanentes e, não havendo impedimento legal para tramitação, será discutido e votado pelos vereadores em plenário, durante sessão ordinária.
Publicado por: Assessoria de Comunicação