Moacir Romero solicita documentos sobre vendas de sepulturas nos cemitérios públicos


Visualize fotos

 

O vereador Moacir Romero (PT) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que solicita ao Poder Executivo documentos referentes ao processo de vendas de sepultura nos cemitérios públicos.

                                                                                                                       

No documento, o parlamentar relata que desde 2010 têm sido feitas denúncias sobre a venda ilegal de sepulturas nos cemitérios da Saudade e do Parque Gramado.

 

“Em agosto do ano passado, a atual administração do cemitério devolveu os restos mortais de um dos casos que nosso gabinete auxiliou, de uma senhora que foi sepultada em 1974 e no segundo semestre de 2013 a família descobriu que haviam violado o túmulo e o mesmo tinha sido comercializado”, relata.

 

Ainda segundo o vereador, a prefeitura anunciou que iria fazer suas investigações e que já havia localizado mais de 40 casos de venda de sepultura. “Foi feito o pedido por meio da administração dos cemitérios para que enviassem cópias dos processos encontrados, contudo a resposta foi de que, por não haver concluído a investigação, os mesmos não seriam encaminhados”, acrescenta.

 

No requerimento, Romero pede cópia de todo o processo de sindicância aberto pela prefeitura de Americana para analisar a venda irregular de sepulturas, bem como cópia dos documentos analisados, recebidos e enviados.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em plenário, durante a sessão ordinária de quarta-feira (25).

 

 




Publicado por: Assessoria de Comunicação