Eduardo da Farmácia pede instituição de cadastro de prestador de serviço de recolhimento de entulhos


Visualize fotos

 

 

O vereador Eduardo da Farmácia (PMDB) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações do Poder Executivo sobre a possibilidade da instituição de cadastro municipal de prestador de serviço de recolhimento de entulho e material inservível com veículos de pequeno porte.

                                                                                                                       

No documento, o parlamentar relata que a falta de prestadores de serviços para o recolhimento de pequenas quantidades, por meio de veículos de porte menor, dificulta o descarte de restos da construção civil e de materiais sem utilidade, tais como móveis.

 

Ainda segundo o vereador, como forma de baratear o custo de recolhimento, a prefeitura poderia instituir um cadastro municipal de prestadores de serviço, estabelecendo um limite de volume de até um metro cúbico, sem prejudicar a atividade das atuais empresas fornecedoras de caçambas.

 

“Sempre que o morador necessitar ‘jogar algo fora’ é só ligar para um desses prestadores de serviços e solicitar a retirada na porta de sua casa, assim como é feito na entrega de gás, água, etc. Desse modo, alinhado ao baixo custo desse serviço, os munícipes adeririam a ele e os descartes irregulares sobre passeios, vias e áreas públicas diminuiriam consideravelmente”, explica.

 

No requerimento, Eduardo questiona a possibilidade da instituição de cadastro municipal de prestador de serviço de recolhimento de entulhos e material inservível com veículos de pequeno porte.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em plenário, durante a sessão ordinária de quarta-feira (3).

 

 




Publicado por: Assessoria de Comunicação