Câmara entrega medalha “Herbert de Souza” ao Benaiah em sessão solene


Visualize fotos

 

A Câmara Municipal de Americana entrega nesta sexta-feira (4), em sessão solene, a medalha de mérito “Herbert de Souza – Betinho” à Associação Beneficente Residencial Evangélica Benaiah. A solenidade acontece no Plenário “Dr. Antonio Álvares Lobo” a partir das 19h30, é aberta ao público e será transmitida ao vivo pela TV Câmara (canal 4 da NET).

A homenagem foi motivada por projeto de decreto legislativo de autoria dos vereadores Davi Ramos (PC do B) e Pedro Peol (PV).

A honraria medalha “Herbert de Souza” foi instituída em 2008 na Câmara Municipal, através de decreto legislativo de autoria do vereador Oswaldo Nogueira (DEM). O objetivo é homenagear as pessoas e instituições que se destacaram na área social e mobilização popular.

Benaiah

A Associação Beneficente Residencial Evangélica Benaiah foi fundada por um grupo de religiosos da Igreja Presbiteriana de Americana em 1º de abril de 1962 e, desde então, está localizado na Rua Joaquim Nabuco, no bairro São Domingos. Em abril de 2012, viveu um momento histórico, com o lançamento da Pedra Fundamental para a construção de sua nova sede, em área doada pelo município, de 5.600 m2.

 

Viabilizada com doações voluntárias, parcerias e, principalmente, verbas do programa Nota Fiscal Paulista, a nova sede do Benaiah dispõe de uma área construída de 2.300 m2, com capacidade para abrigar mais idosos, em condições muito mais adequadas daquelas oferecidas.

O local dispõe de 12 casas, com 2 quartos e 1 banheiro, com capacidade de abrigar 4 moradores por casa; 2 quartos com 1 banheiro cada, com capacidade de até 5 camas cada quarto, para moradores acamados; ambulatório; cozinha; refeitório; despensa; lavanderia; capela; salão social múltiplo uso; dependências administrativas; salão para bazar; jardim central com quiosque e churrasqueira; espaço para cultivo de horta e pomar; andar superior com salão de festas, salas e banheiros, para geração de renda ao Benaiah.

Tudo foi elaborado para que a instituição continue garantindo o maior direito da pessoa idosa, que é ser cuidada com dignidade.

 

 

 




Publicado por: Assessoria de Comunicação