Medalhas “Pastor Antonio Munhoz” são entregues em sessão solene


Visualize fotos

 

A Câmara Municipal de Americana realizou na sexta-feira (11) sessão solene para a entrega de medalhas de mérito “Pastor Antonio Munhoz” aos pastores Edson Luiz da Silva, Irineu Soriano Pereira, José Franciscato e Roberto Souza Máximo. As homenagens foram motivadas por projetos de decreto legislativo de autoria do vereador Luiz da Rodaben (PP).

Participaram da solenidade os vereadores Luciano Côrrea (PSD), Luiz da Rodaben e Paulo Chocolate (PSC) e o vereador de Santa Bárbara d’Oeste Carlos Fontes (PSD), além de convidados e familiares dos homenageados.

O vereador Luiz da Rodaben, autor das proposituras, enalteceu o histórico de vida dos homenageados. “Eu tive a honra de poder homenagear quatro pastores que eu considero, além de pastores, amigos. Falar de um é redundante, pois todos têm o mesmo dom e a mesma dedicação”, disse.

O vereador Paulo Chocolate ressaltou a importância dos homenageados para a sociedade. “É uma honra muito grande entregar essas medalhas que tanto trabalham, pois o pastor é conselheiro, psicólogo, é uma medalha simples, mas de todo coração”, discursou.

“Nossos quatro homenageados serão lembrados por serem os primeiros a receber essa medalha, que honra alguém que é uma liderança incontestável nesta cidade”, lembrou Luciano Côrrea.

Os homenageados fizeram o uso da palavra para agradecer a medalha. “Fico muito feliz em receber essa homenagem tão linda, e ainda por sermos os primeiros. Agradeço à minha esposa e aos meus filhos, que são as bases para minhas conquistas”, disse o Pastor Edson Luiz da Silva.

“O pastor Antonio Munhoz me acolheu na cidade de Americana, mas eu vim da roça, eu só tenho que agradecer por hoje dirigir uma congregação e receber essa medalha tão significativa”, discursou o Pastor Irineu Soriano Pereira.

“A base do cristianismo não é amar somente com palavras, a tônica é praticidade, é o fazer, eu vi que o Luiz não ama somente com palavras, e você converteu isso em uma atitude nobre, não visando o lado estético nosso”, ressaltou o Pastor Roberto Máximo.

“O pastor Antonio Munhoz é meu amigo, e só tenho agradecer por ele ter passado em minha vida, é um homem admirável”, destacou o Pastor José Franciscato.

 

Medalha Pastor Antonio Munhoz

A medalha “Pastor Antonio Munhoz” foi instituída em 2013 na Câmara Municipal, através de decreto legislativo de autoria do vereador Paulo Chocolate (PSC). O objetivo é homenagear as pessoas e instituições que se destacaram na área social e mobilização popular.

Pastor Edson Luiz da Silva

 

Nascido na cidade de Americana, casado há 14 anos com Islaine Silva, pai de Samuel com sete anos e à espera de mais um filho. Trabalhou durante 11 anos na Casa O Bom Samaritano, instituição mantida pela Igreja Assembleia de Deus – Ministério Belém. Neste período teve várias responsabilidades na diretoria, bem como desenvolveu um trabalho no cuidado aos internos em recuperação das drogas.

 

Pastor Irineu Soriano Pereira

 

Nasceu na cidade de Gália, interior de São Paulo, no dia 20 de junho de 1963, casado com Adna Silva Pereira e pai de Efraim, Lucas e Elienay. Serve como evangelista na Igreja Assembleia de Deus - Ministério Belém, sendo dirigente da Congregação na Vila Mathiensen.

 

Pastor José Franciscato

 

Morador da cidade de Americana há 54 anos, casado com a Missionária Marlene Franciscato desde 1983, pai de Camila e Thiago. Há 26 anos servindo no ministério pastoral, na Igreja do Nazareno, na Assembleia de Deus – Ministério Belém e Comunidade Missionária Plenitude de Cristo.

 

Pastor Roberto Souza Máximo

 

Nasceu no dia 13 de fevereiro de 1975, casado com Patriana Paula de Oliveira. Além de servir como pastor, tem buscado auxiliar e ajudar seus membros e congregados na área social, através de palestras para adolescentes, jovens e casais, proporcionando orientação e exercendo na prática ações sociais para o bem da comunidade.

 




Publicado por: Assessoria de Comunicação