Davi Ramos propõe criação de comitê de mobilização social de prevenção da dengue e doenças relacionadas


Visualize fotos

 

O vereador Davi Ramos (PC do B) protocolou na secretaria da Casa um projeto de lei em que propõe a criação do Comitê Municipal de Mobilização Social de Prevenção e Controle da Dengue, Chikungunya e Zika Vírus.

 

De acordo com o parlamentar, o objetivo da propositura é contribuir nos debates e ações efetivas no combate ao Aedes Aegypti, transmissor das doenças. “A população está amedrontada com tal situação e nós devemos dar respostas rápidas a esta angustia, sabemos que a situação não é só da cidade ou até mesmo da região e sim do país, mas entendemos que se cada um fizer sua parte podemos de vez por todas extinguir esse mosquito”, defende.

 

No projeto, que tem caráter autorizativo, o vereador estipula que o comitê terá a finalidade de acompanhar e propor as medidas necessárias à implementação das ações de prevenção e controle da doença, como agenda de trabalho para a mobilização da população em torno das medidas preventivas e de combate ao mosquito e desenvolvimento de ações integradas nos âmbitos da educação, saúde, comunicação e mobilização social, por exemplo.

 

Ainda segundo a propositura, o comitê será composto por representantes da prefeitura de Americana, Câmara Municipal, sociedade civil, entidades de classe, segurança pública e organizações não-governamentais.

 

O projeto de lei será encaminhado às comissões pertinentes e, não havendo impedimento legal para tramitação, será discutido e votado pelos vereadores em plenário, durante sessão ordinária.

 

 




Publicado por: Assessoria de Comunicação