O vereador Eduardo da Farmácia (PMDB) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações sobre o funcionamento do centro comunitário do bairro São Luiz.
No documento, o parlamentar relata que o centro foi fechado há três anos para reforma e nenhuma obra foi realizada no local. “O fechamento do espaço público e a não realização da reforma têm sido motivos de reclamação dos moradores, que utilizavam os serviços sociais prestados no local e participavam de outras atividades comunitárias ali desenvolvidas”, afirma.
Eduardo lembra ainda que elaborou requerimentos em 2013 pedindo informações sobre as obras, tendo recebido a informação de que a reforma havia sido iniciada, faltando apenas a entrega dos materiais, o que acabou não ocorrendo.
“É extremamente necessário que a administração municipal promova a reforma daquele centro comunitário, para que a comunidade do bairro São Luiz e adjacentes possa, novamente, usufruir daquele espaço com segurança e conforto”, conclui.
No requerimento, Eduardo questiona se a atual administração pretende realizar a reforma do centro comunitário e, em caso de resposta positiva, se há previsão para início das obras. Em caso de resposta negativa, pergunta quais providências a prefeitura está adotando para conseguir verba para a execução da reforma.
O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, durante a sessão ordinária de quinta-feira (31).
Publicado por: Assessoria de Comunicação