O vereador Valdecir Duzzi (SDD) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações do Poder Executivo sobre carta aberta à população publicada na imprensa local pela Comissão de Guardas Municipais da GAMA.
No documento, o parlamentar cita texto publicado em jornal impresso local no dia 29 de março, em que a comissão esclarece, segundo eles, “as verdadeiras razões da crise que se encontra instalada na corporação”.
Na carta, os guardas afirmam sofrer assédio moral e desprezo por parte do comando da autarquia. “Chegam a expressar, na carta, que os comandados não percebem no comandante um líder, que não é detentor do respeito e que não possui moral diante da tropa”, afirma Duzzi.
Ainda segundo o vereador, a carta descreve que os guardas estão “abandonados pela atual administração no que diz respeito a investimentos em treinamento, fardamento, armamento, munições e viaturas, sem falar no assédio moral praticado cotidianamente e pelas acusações falsas feitas pelo prefeito”.
No requerimento, Duzzi pergunta se existe alguma determinação da prefeitura ao comando da GAMA para que os guardas fiquem parados, com as viaturas estacionadas em locais pré-determinados, e qual o motivo em caso de resposta positiva. Questiona, ainda, quais as principais atribuições e funções da GAMA e de seus servidores, na visão da atual administração, e quais as determinações do comandante da autarquia aos guardas municipais.
O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em plenário, durante a sessão ordinária de quinta-feira (31).
Publicado por: Assessoria de Comunicação