A Câmara Municipal de Americana realizou na segunda-feira (11) sessão solene para a entrega de título de cidadão americanense ao senhor Otávio João Botasso, pelos relevantes serviços prestados ao município. A homenagem foi motivada por projeto de decreto legislativo de autoria do vereador Valdecir Duzzi (SDD).
Participaram da solenidade o vereador Valdecir Duzzi e o prefeito de Americana Omar Najar, além de familiares e amigos do homenageado. Durante o uso da palavra, o autor da homenagem ressaltou a história de vida do novo cidadão americanense. “Eu concedi poucos títulos, e esse que eu entrego hoje ao senhor foi um dos mais assertivos, porque o senhor é uma pessoa de bem, e que faz o bem às outras pessoas. Agradeço muito a Deus por me proporcionar esse momento, de poder homenagear o senhor Otávio Botasso, que era amigo do meu pai e também foi do ramo do comércio em Americana. Esse momento é de muita felicidade para mim”, falou.
“Eu conheço o ‘seu’ Botasso há muito tempo, e fico muito satisfeito em vê-lo receber esse título de cidadão americanense. Tenho certeza que o seu coração e de toda a sua família já são americanenses, pelo trabalho realizado aqui, pela ajuda e atuação na paróquia Nossa Senhora do Carmo, no Cordenonsi. É com muita honra que estou aqui hoje para prestar essa homenagem ao senhor”, discursou o prefeito Omar Najar.
Ao utilizar a palavra, Otávio Botasso agradeceu a todos pela honraria. “Queria agradecer a Deus, que tem dado condições a mim e à minha esposa, para viver bem e poder estar ao lado de nossa família. Agradeço também à cidade de Americana que me acolheu em 1955 e obrigado a todos os presentes”, disse.
Biografia
Otávio João Botasso nasceu em Paulínia em 02 de Maio de 1931. Casado com Ana Botasso, pai de Edson Tadeu, Nadia Maria, Rosana Aparecida, Ana Rita e Luis Otávio.
“Seu” Botasso, como é popularmente conhecido, iniciou sua vida de comerciante em Campinas, no Mercadão Municipal. Em meados dos anos 40 passou a beneficiar arroz para Americana, e em 1951 inaugurou o Mercado Botasso, no bairro Cordenonsi, permanecendo no ramo por 40 anos, até 1991.
“Seu” Botasso foi figura precursora para a viabilização e construção da Igreja Nossa Senhora do Carmo, no Cordenonsi, trabalhando em conjunto com o Monsenhor Nazareno Maggi. A comunidade celebra seu jubileu de ouro e Seo Botasso também recebe os aplausos, por 50 anos de dedicação à comunidade.
Publicado por: Assessoria de Comunicação