A Comissão Especial de Inquérito da Câmara Municipal de Americana instaurada para apurar supostas irregularidades no processo licitatório da prefeitura de Americana com a Cooperativa Orgânica Agrícola Familiar (COAF) realizou nesta quarta-feira (4) sua segunda reunião de trabalho.
Participaram os vereadores Adelino Leal (PRP), Alfredo Ondas (PMDB), Davi Ramos (PC do B), Luciano Corrêa (PSD), Moacir Romero (PT) – presidente da comissão, Odair Dias (PV) e Valdecir Duzzi (SDD) – relator, além da assessoria técnica da Casa.
Durante a reunião, os vereadores entraram em acordo formando um cronograma para iniciarem os trabalhos, pedindo a convocação das três primeiras pessoas a prestarem depoimentos sobre o processo licitatório.
A próxima reunião da CEI acontece na quarta-feira (11), às 14h, na Câmara Municipal de Americana, com os três primeiros depoimentos.
Histórico
A Comissão Especial de Inquérito foi instituída pelo Ato da Mesa nº 164/2016, após a aprovação de requerimento de autoria do vereador Moacir Romero e demais vereadores, com o objetivo de apurar supostas irregularidades no processo licitatório da prefeitura de Americana com a Cooperativa Orgânica Agrícola Familiar (COAF).
No requerimento, os parlamentares destacaram que Americana foi uma das cidades citadas em investigação policial sobre supostas fraudes na compra de itens para merenda escolar em escolas estaduais de São Paulo.
“Em janeiro, a Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão de documentos, dinheiro ou provas que podem ajudar nas investigações sobre irregularidades ligadas à contratação de merenda escolar em Americana”, relataram os vereadores.
Publicado por: Assessoria de Comunicação