Os vereadores Davi Ramos (PC do B) e Téo Feola (PV) reuniram-se nesta segunda-feira (9) no Ministério Público de Americana com o promotor de justiça do Gaema (Grupo de Atuação Especial do Meio Ambiente), Dr. Ivan Carneiro Castanheiro, o prefeito de Americana Omar Najar (PMDB) e o deputado estadual Chico Sardelli (PV) para pedir ao promotor agilidade na análise do processo de aprovação do projeto de implantação de empreendimentos imobiliários na região do pós-Anhanguera.
Também participaram da reunião o secretário de Planejamento de Americana, Cláudio Amarante, e o secretário de Negócios Jurídicos de mericana, Dr. Alex Niuri, além de moradores, comerciantes e representantes da associação de moradores do bairro Praia Azul.
Durante a reunião, Davi Ramos entregou ao promotor documentos que destacam as melhorias que o bairro receberá através da contrapartida que será dada pelos empreendedores. “Nosso bairro terá a revitalização da Avenida Maranhão, um reservatório de água com uma capacidade maior do que o atual e benefícios na questão da mobilidade urbana, entre outros”, destacou o vereador.
O prefeito Omar Najar fez um apelo ao promotor de justiça para que os empreendimentos sejam aprovados com agilidade. “O município não tem condições de realizar todas essas benfeitorias destacadas pelo vereador, portanto peço ao senhor que aprove a implantação desses empreendimentos, pois os moradores daquele bairro estão sofrendo com a falta de infraestrutura, e agora há a possibilidade de alguns desses problemas serem resolvidos”, disse.
Dr. Ivan Carneiro Castanheiro disse que irá estudar o projeto, analisar todas as documentações que estão sendo acrescentadas e em breve agendará uma visita ao bairro Praia Azul, para verificar a situação vivenciada pelos moradores do bairro. Foi definido ainda que uma nova reunião será agendada para maiores esclarecimentos e informações antes da decisão final sobre o assunto.
Publicado por: Coordenadoria de Comunicação