Sacilotto questiona possibilidade de instalação de nova unidade do Centro de Convivência para o Idoso


Visualize fotos

 

O vereador Antonio Carlos Sacilotto (PSDB) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações ao Poder Executivo sobre a possibilidade de instalação de uma nova unidade do Centro de Convivência para o Idoso em Americana.

 

No documento, o parlamentar destaca o aumento da expectativa de vida da população brasileira e lembra que, atualmente, cerca de 15% da população de Americana está inserida na faixa etária acima dos 60 anos.

 

“O município possui um Centro de Integração do Idoso, localizado na região do Jardim São Paulo. Devido à grande demanda da cidade, existe a necessidade de atender também outras regiões da cidade como a região dos bairros São Vito, São Luiz, Vila Bertine, Jaguari e outros”, aponta.

 

“Sabemos que existe a possibilidade de convênio com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, para a construção do referido Centro de Integração do Idoso”, acrescenta o vereador.

 

No requerimento, Sacilotto pede ao Poder Executivo que estude a possibilidade de realizar um convênio junto ao governo do estado para a implantação de um Centro de Convivência do Idoso, para atender a demanda desta outra região da cidade, e que envie manifestação a respeito do assunto.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em plenário, durante a sessão ordinária de quinta-feira (19), e será encaminhado ao setor competente para manifestação.

 

 




Publicado por: Assessoria de Comunicação