A Câmara Municipal de Americana realizou na segunda-feira (23) sessão solene para a entrega do título de cidadã americanense ao Dr. Fernando Brandão Campos, pelos relevantes serviços prestados. A homenagem foi motivada por projeto de decreto legislativo de autoria do presidente da Casa, vereador Pedro Peol (PV).
Participaram da solenidade o presidente da Câmara Municipal de Americana, vereador Pedro Peol, e os médicos Dr. Antônio Omar Latif e Dr. José Joaquim Lopes, além de convidados, amigos e familiares do homenageado.
Durante o uso da palavra, o vereador autor da propositura enalteceu o histórico de vida do homenageado. “Pelo trabalho que o senhor faz, tanto na sua carreira profissional quanto na igreja, esta homenagem é mais do que merecida. A gente sabe do trabalho que o senhor tem perante a sociedade e a comunidade americanense, então isto é nada mais que um agradecimento, oficializando de fato e de direito o que o senhor já é: cidadão americanense”, discursou Peol.
O homenageado agradeceu a todos pela honraria e destacou a importância de se perseguir os sonhos ao longo da vida. “Procuro sempre ter sonhos, é o que me alimenta no dia a dia. Procurei fazer tudo da melhor maneira possível. Nunca parem de seguir os seus desejos. Os sonhos, persigam sempre, é muito importante isso, procurem concretizá-los. Deus está presente em todos os nossos sonhos. Obrigado a todos”, disse Dr. Fernando.
Biografia
Nascido em 27 de Janeiro de 1948, na cidade de Aracaju no estado do Sergipe, Dr. Fernando Brandão Campos é casado há 27 anos com a Srª. Edilaine Michelan Campos, pai de 4 filhos, médico cooperado da Unimed, especialista em ginecologia e obstetrícia, tendo área de atuação em reprodução humana e endoscopia ginecológica.
Mudou-se para a cidade de Americana em agosto de 1975, a convite do departamento de ginecologia do Hospital São Francisco e, na mesma época, atuando com funcionário público federal concursado, iniciou o trabalho de perícia médica em nossa cidade, tornando-se coordenador no ano 2000.
Dr. Fernando Brandão Campos é o Fundador do Lions Clube Americana Sul, inaugurado no ano de 1979, entidade na qual prestou vários serviços de caráter de amparo social para a comunidade de Americana. Foi também diretor clinico do Hospital São Francisco e fundador da primeira UTI de Americana no mesmo, onde atualmente trabalha como ginecologista e obstetra.
Desenvolve há mais de vinte e cinco anos trabalho social junto à igreja do Nazareno, com grupos de terceira idade, recentemente com foco principal no grupo denominado Ministério da Sabedoria, que existe há dois anos e onde a área educativa, espiritual, de lazer e médica é desenvolvida.
Publicado por: Assessoria de Comunicação