Edilberto de Paula Ribeiro recebe título de cidadão americanense em sessão solene na Câmara


Visualize fotos

 

A Câmara Municipal de Americana realizou na segunda-feira (30) sessão solene para a entrega do título de cidadão americanense ao senhor Edilberto de Paula Ribeiro, pelos relevantes serviços prestados. A homenagem foi motivada por projeto de decreto legislativo de autoria do vereador Téo Feola (PV).

 

Participaram da solenidade os vereadores Luciano Corrêa (PSD) e Téo Feola, o vice-prefeito de Americana Roger Willians, os deputados estaduais Cauê Macris (PSDB) e Chico Sardelli (PV), o reitor da Basílica de Santo Antônio de Paula, Padre Pedro Leandro Ricardo, e o presidente do SOMA (Serviço de Orientação Multidisciplinar para Adolescentes de Americana) e cidadão americanense João Carlos Tomás Tavares, além de convidados, amigos e familiares do homenageado.

 

Durante o uso da palavra, o vereador autor destacou o exemplo de vida do homenageado. “Confesso que fiquei surpreso, pois você é tão americanense que achei que tinha nascido em Americana. Você é sempre um professor, e sempre que estamos ao seu lado ouvimos bastante, pois você é uma pessoa que a gente segue, que nos dá uma direção, um caminho. Para mim é uma honra e um orgulho estar propondo esta justa homenagem a você, exatamente no dia do seu aniversário. Que Deus possa te abençoar com muitos anos de vida. Parabéns”, disse Téo Feola.

 

O vereador Luciano Corrêa, presidente da sessão solene, enalteceu a contribuição do homenageado para a cidade. “Você pode estar feliz hoje, mas a felicidade maior é da cidade de Americana, de receber uma pessoa da envergadura que você tem. Americana precisa de pessoas como você, de mente aberta, empreendedoras, que veem em Americana uma cidade viva, para se pensar no futuro”, falou.

 

O homenageado lembrou passagens de sua trajetória profissional na cidade. “Durante a minha vida em Americana, eu sempre preservei em fazer algo, e nunca fiz com intenção política. Fazer as coisas pela nossa cidade é muito bom. Trazer a primeira TV para Americana, trazer a TV a cabo, o quanto isso contribuiu para o desenvolvimento da cidade não se pode avaliar. Agradeço à minha família, aos amigos e irmãos que estão aqui. Espero que esta honraria me faça ainda mais americanense do que já me sinto. Obrigado a todos”, discursou Edilberto de Paula Ribeiro.

 

Biografia

 

Edilberto de Paula Ribeiro é nascido em Avanhandava, São Paulo em 30 de maio de 1951. Filho de Edil de Paula Ribeiro e Antonia Albertoni Ribeiro. Foi casado com Fátima Pinhanelli Ribeiro, com quem teve dois filhos: Luciana e Thiago. É casado com Maria José Villafanha Ribeiro, mãe de Mariana e Caio, seus enteados. Avô de Victor, Lucas, Leonardo, Maria Victória e Maria Eduarda.

 

Mudou-se para Americana em 1961, aos dez anos de idade. De 68 a 77, ocupou vários cargos nas áreas da administração pública em Americana. Foi vice-presidente do Rio Branco Esporte Clube durante 12 anos. Membro da Loja Maçonica Sublime Universo 125, em Americana e, junto ao seu pai Edil, fundou várias lojas maçônicas no estado de São Paulo.

 

Em 1978, iniciou sua carreira de empresário no setor de comunicação com a aquisição de emissoras de rádio AM e FM em quatro cidades no estado de São Paulo. Em Americana, Edilberto adquiriu a Rádio Notícia AM e a Noticia FM.

 

Há 35 anos Edilberto está no comando da Rádio Notícia de Americana, emissora com 150 quilômetros de abrangência regional, levando informação e entretenimento para milhares de pessoas na Região Metropolitana de Campinas.

 

Nos anos 80, fundou, em Americana, o primeiro modelo de TV de pequeno porte da América Latina, a TV Americana e TV Carioba. Trouxe para Americana o modelo de TV a cabo em 1997.

 

Presidiu por dois mandatos Associação das Emissoras de Rádio e Televisão do Estado de São Paulo, que representa cerca de 650 emissoras de rádio e 80 canais de televisão aberta no estado.

 

Durante 8 anos foi vice-presidente da ABERT- Associação Brasileira das Emissoras de Rádio e Televisão, com sede em Brasília, entidade que representa cerca de 3.000 emissoras associadas de rádio e TV em todo o país. Fez parte do quadro de conselheiros do CONAR, Conselho de Autorregulamentação Publicitária.

 

 




Publicado por: Assessoria de Comunicação