O vereador Marschelo Meche (PSDB) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações ao Poder Executivo sobre possível aumento da tarifa do transporte público em Americana.
De acordo com o parlamentar, a divulgação pela imprensa de que as empresas concessionárias do transporte coletivo solicitaram autorização para que a tarifa passe dos atuais R$ 3,50 para R$ 4,54 resultou em uma grande insatisfação por parte da população.
“Mais do que a insatisfação com o possível aumento do preço das passagens, a população também se queixa da qualidade dos serviços prestados no município”, aponta Meche. “Numa acepção geral, o transporte público é considerado ruim e pouco eficiente. As passagens estão cada vez mais caras e os veículos em condições ruins, além do grande tempo de espera nos pontos de ônibus”, acrescenta.
No documento, o parlamentar pede que o Poder Executivo envie informações relativas ao pedido para aumento da tarifa, bem como a sua base na tabela Geipot (Empresa Brasileira de Planejamento de Transportes). Solicita, ainda, informações referentes ao cumprimento do termo de ajustamento de conduta assinado entre as empresas concessionárias e a prefeitura e à quitação de dívidas com o Poder Executivo, quanto ao recolhimento de impostos.
O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em plenário, durante a primeira sessão ordinária após o recesso parlamentar, em 26 de janeiro.
Publicado por: Assessoria de Comunicação