Vagner Malheiros pede informações sobre obras paralisadas e problemas de trânsito no São Luiz


Visualize fotos

 

O vereador Vagner Malheiros (PDT) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana dois documentos em que pede informações e providências do Poder Executivo sobre obras paralisadas e problemas de trânsito no bairro São Luiz.

 

No primeiro documento, o parlamentar cita que as obras da Unidade Básica de Saúde da Rua Antônio Paciuli encontram-se paradas apesar do anúncio de verba liberada pelo governo estadual. Além disso, segundo Malheiros, as obras de reforma do Centro Comunitário da Rua Felício Seleghini ainda não foram iniciadas, apesar do anúncio de parcerias com empresários da região.

 

"Como morador dessa região, convivo com as dificuldades desta localidade e sei da necessidade da UBS e do Centro Comunitário para a população. Assim, buscamos encontrar mecanismos para que essas obras possam ser concluídas e os serviços voltem ao normal", relata.

 

No requerimento, o vereador questiona quais os montantes das verbas disponibilizadas pelo governo do estado, quais as parcerias já firmadas e qual o cronograma e previsão de entrega das obras.

 

Trânsito na Rua João Santarosa

 

Já na indicação protocolada, Malheiros cita que o cruzamento da Rua João Santarosa com as Ruas Paolo Dell Agnese e José Grassi oferece perigo aos motoristas. De acordo com o parlamentar, a via permite a circulação em alta velocidade e é utilizada por auto escolas para instrução e treinamento de pessoas em processo de obtenção de carteira de habilitação.

 

"É um local muito movimentado, e a circulação de veículos em alta velocidade coloca em risco os novos motoristas que estão fazendo o curso para obter a CNH, além de colocar em risco os pedestres. No local ainda ocorre a feira de carros de domingo e há a circulação de muitos pedestres, necessitando de providências urgentes", justifica.

 

Na indicação, o vereador solicita providências para alteração e melhorias do transito.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em plenário, durante a primeira sessão ordinária após o recesso parlamentar, em 26 de janeiro. A indicação constará na pauta da mesma sessão e será encaminhada ao setor competente da prefeitura para análise e atendimento.

 

 




Publicado por: Assessoria de Comunicação