Dr. Alfredo Ondas propõe criação do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico de Americana


Visualize fotos

 

O presidente da Câmara Municipal de Americana, vereador Dr. Alfredo Ondas (PMDB), protocolou na secretaria da Casa um projeto de lei em que propõe a criação do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico de Americana (CMDE) e o Fórum Permanente de Debates Econômicos no município.

 

De acordo com o autor, o objetivo é que o conselho atue na busca por novos investimentos e na diversificação da atividade econômica do município, auxiliando na recuperação de empregos e renda e atuando como proponente e preconizador das políticas públicas para o setor.

 

“O conselho, de natureza consultiva, terá em seus membros autênticos embaixadores da cidade em busca de empresas adequadas para a diversificação da economia e recuperação de empregos e renda em Americana”, defende o parlamentar.

 

Segundo a proposta, o conselho será integrado por representantes do Poder Executivo e de pessoas integrantes da comunidade de Americana, todos indicados pelo prefeito, incluindo seu presidente, com participação de caráter voluntário, sem remuneração.

 

O Conselho dará manutenção ao Fórum Permanente de Debates Econômicos de Desenvolvimento Econômico e promoverá os debates de todos os assuntos pertinentes ao desenvolvimento econômico do município, podendo ainda instituir câmaras temáticas por áreas de atuação.

 

Ainda de acordo com o parlamentar, por conta de uma crise de âmbito nacional, empresas de diversos setores, particularmente do ramo têxtil, encerraram suas atividades no município, refletindo na perda de emprego e renda e, consequentemente, das receitas municipais.

 

“O que se busca com a edição da legislação proposta é uma tomada de ações do poder público, voltadas à recuperação de emprego e renda em Americana, valendo-se de um processo de construção de cidadania interativa”, conclui Dr. Ondas.

 

O projeto de lei será encaminhado às comissões pertinentes e, não havendo impedimento legal para tramitação, será discutido e votado pelos vereadores em plenário, durante sessão ordinária.

 

 




Publicado por: Assessoria de Comunicação