O vereador Professor Padre Sergio (PT) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações do Poder Executivo sobre recursos humanos da secretaria de Ação Social e Desenvolvimento Humano.
No documento, o parlamentar relata ter participado de reunião do Conselho Municipal do Idoso em que foram discutidas as dificuldades enfrentadas pelos Cras (Centro de Referência de Assistência Social) e Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), com relação a precariedade de recursos humanos para manutenção dos serviços.
Segundo informações prestadas pela secretaria, a pasta é a terceira em número de funcionários dentro da estrutura administrativa da prefeitura, podendo sofrer uma redução de até 18% em seu quadro de servidores caso as demissões se concretizem.
“Sei que muitos desses servidores em estágio probatório estão recebendo notificação para defesa quanto à exoneração de seus respectivos cargos, alocados na Administração Municipal. No próprio conselho, sua secretária executiva encontra-se nessa situação”, afirma Sergio.
No requerimento, o vereador pede relação de servidores lotados na secretaria de Ação Social e Desenvolvimento Humano. Pergunta quantos funcionários em estágio probatório receberam a notificação de exoneração e, caso sejam concretizadas as exonerações, o que será feito para suprir a falta desses servidores sem que haja prejuízo à população.
O parlamentar questiona ainda se há previsão para mais cortes financeiros na área social e pede cópia dos estudos que concluíram a necessidade das exonerações, bem como seu amparo legal.
O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em plenário, durante a sessão ordinária de quinta-feira (9).
Publicado por: Assessoria de Comunicação