Kim sugere permuta de imóveis para zerar aluguel da Câmara


Visualize fotos

 

Os vereadores da Câmara Municipal de Americana aprovaram por unanimidade, durante a sessão ordinária realizada na quinta-feira (2) no Plenário Dr. Antônio Álvares Lobo, um requerimento de autoria do vereador Marco Antonio Alves Jorge, o Kim (PMDB) que solicita ao Poder Executivo uma relação de imóveis e áreas públicas que podem ser utilizadas para permutar o uso do prédio da praça Divino Salvador, sede do legislativo americanense.

 

O vereador defende que com a permuta a Câmara Municipal continue locada no prédio atual, evitando assim despesas com aluguel e possíveis mudanças. “Esse imóvel é muito importante para toda a população de Americana. É do interesse de todos que essa área possa continuar sendo usufruída, não apenas como Casa de Leis, mas também como a casa do povo”, defende Kim.

 

Além do requerimento aprovado, Kim está trabalhando na elaboração de um projeto de lei que visa garantir a continuidade do uso do prédio que recebe eventos, audiências públicas e também serve de estacionamento para o Teatro Municipal. “Estamos aguardando a resposta da prefeitura com a relação e valores dos imóveis para que possamos levar proposta de negociação dessa área”, acrescenta.

 

Retomada das negociações

 

A Câmara de Americana mudou-se para a sede atual durante o mandato de Kim como presidente da Casa. Na época, o legislativo tratava da permuta da área, mas a negociação foi interrompida devido ao falecimento do proprietário. “Na ocasião, o dono havia acordado a permuta em imóvel público ocioso, mas o falecimento ocorreu antes da conclusão da negociação. No ano passado retomei o contato com os familiares que herdaram o imóvel e eles demonstraram interesse na retomada das negociações”, conclui Kim.

 

 




Publicado por: Assessoria de Comunicação