Instrumento de trabalho para integração Câmara/universidades será criado pela UNISAL


Um grupo de alunos do curso de Tecnologia em Software Livre do Centro Salesiano Universitário (Unisal) de Americana, orientados pelo professor Cleber Andréz de Souza Rossi, deverá criar o primeiro instrumento de trabalho para o projeto de integração da Câmara Municipal de Americana com as universidades da região.
A criação deste instrumento começou a ser discutida esta semana pelo presidente da Mesa Diretora da Câmara, Marco Antônio Alves Jorge (PDT), o Kim, com os alunos do curso e o professor Rossi. A responsável pela área de informática da Câmara, Aline de Souza Pinto, que também acompanhou a reunião, adiantou que o projeto será consolidado e apresentado, nas próximas semanas, ao coordenador do curso professor Anderson Luis Barbosa.
O projeto prevê a criação de um ambiente virtual capaz de permitir a socialização de informações de interesse comum do Legislativo e das universidades.
“A criação desta ferramenta é indispensável para a execução do projeto, pois permitirá a atualização permanente de uma ampla base de dados, compartilhada pela Câmara, pela Unisal e também por outras universidades da região que também deverão integrar o projeto”, avaliou Kim.
O projeto de integração Câmara/universidades foi idealizado pela Mesa Diretora da Câmara com o objetivo de estabelecer um vínculo permanente entre a gestão pública e o mundo acadêmico.
“As nossas universidades contam com um corpo técnico de alto nível, nas mais diversas áreas do conhecimento. Há ainda um vasto material de pesquisa e reflexão, produzido dentro das universidades, sobre problemas que afetam diretamente a vida da nossa cidade e o cotidiano dos cidadãos. Na direção inversa, o Legislativo trabalha com a matéria-prima para a pesquisa acadêmica, pois atua também em todas as esferas da vida pública”, diz Kim.




Publicado por: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO