O vereador Professor Padre Sergio (PT) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que questiona a limpeza urbana na cidade.
No documento, o parlamentar afirma ter sido informado que a capinação, roçagem e a coleta da matéria orgânica oriunda desses serviços tem sido realizada por uma empresa terceirizada. “Há um mês, indiquei a conservação ambiental de uma área esportiva no Jardim América II e apenas a capinação do mato da calçada foi feita. Para piorar, os resíduos não foram retirados, prejudicando não só a passagem de pedestres como sendo alvo de queimadas”, relata.
Ainda segundo informações do documento, na Escola Municipal de Educação Infantil Taraguá, localizada no Jardim Brasil, a situação se repetiu. “Moradores do bairro afirmam ter sido feita a capinação, mas o capim também ficou espalhado pela calçada”, diz o vereador.
No requerimento, Sergio questiona se realmente esses serviços são terceirizados e como é feita a escolha dos locais que necessitam de capinação e roçagem. Pergunta também sobre a demora da retirada dos resíduos e onde os mesmo são descartados.
O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em plenário, durante a sessão ordinária da próxima quinta-feira (16).
Publicado por: Coordenadoria de Comunicação