O vereador Cauê Macris (PSDB) esteve hoje (16) com o prefeito de Piracicaba, Barjas Negri (PSDB), que o levou para conhecer as dependências e o funcionamento do Poupa Tempo Municipal daquela cidade, modelo semelhante ao indicado pelo vereador para ser implantado em Americana.
Cauê foi recebido pelo chefe do Executivo de Piracicaba em seu gabinete e obteve maiores informações sobre o modelo de atendimento integrado criado na cidade. “Fizemos em Piracicaba uma descentralização dos órgãos municipais, visto a distância que separa a Prefeitura do grande centro”, explicou o Barjas.
“O prefeito disse que nosso modelo de Poupa Tempo Municipal deve ser exclusivo, pois devemos criar e implantar serviços que são mais importantes, como o PAT, por exemplo”, contou o vereador que teve requerimento sobre o assunto aprovado recentemente na Câmara Municipal.
Já no prédio do Poupa Tempo, Cauê, acompanhado pelo secretário de administração de Americana, Dr. Carlos Fonseca, conheceu as dependências do setor e obteve mais detalhes com o seu diretor Luiz Carlos Migueletti.
O prédio onde funciona o Poupa Tempo em Piracicaba é alugado. São 14 funcionários (nenhum contratado, todos já são funcionários públicos) e o funcionamento ocorre das 8h às 16h30 atendendo a todos os serviços ligados à prefeitura.
“A parte social é a mais procurada pelos cidadãos. Em média, são 140 atendimentos por dia de pessoas atrás de certidão de nascimento e casamento”, ressaltou Migueletti.
Além de atender os serviços de IPTU, ISS, dívida ativa, certidões, protocolos e DAE, uma unidade municipal do Poupa Tempo em Americana poderia ter outros órgãos aliados em um mesmo local, segundo Carlos Fonseca. São os casos do SAC, Procon e até um posto bancário.
Nos próximos dias, o vereador Cauê Macris vai se reunir com o prefeito Erich Hetzl Junior (PDT) para falar da estrutura existente em Piracicaba e das possibilidades de um modelo igual ser implantado na cidade.
Publicado por: Assessoria de Comunicação