A vereadora Maria Giovana (PC do B) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede a realização de uma audiência pública para discussão da implantação de um aterro sanitário na região do Pós-Represa, em Americana.
No documento, a parlamentar lembra que está em tramitação o Legislativo um projeto de emenda à Lei Orgânica do Município que revoga o artigo 170, que proíbe o ingresso de resíduos oriundos de outros municípios nos sistemas públicos e privados de tratamento e disposição final de resíduos instalados na cidade.
“Em caso de aprovação da proposta, o município poderá ofertar local para a disposição final de resíduos de cidades vizinhas. Considerando a necessita de debater sobre as questões que envolvem a instalação de aterro sanitário no Pós-Represa, a realização de uma audiência pública prova-se de extrema importância”, defende Maria Giovana.
De acordo com a proposta, a audiência pública deverá ser realizada no plenário da Câmara no dia 25 de abril, a partir das 19h, sendo aberta à população e com transmissão pela TV Câmara e site oficial.
O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, durante a sessão ordinária desta quinta-feira (30).
Publicado por: Coordenadoria de Comunicação