A vereadora Judith Batista (PDT) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações sobre a fiscalização de descartes irregulares de lixo no município.
No documento, a parlamentar afirma ter sido procurada por diversas pessoas que questionaram sobe a atuação do Grupo de Proteção Ambiental (GPA) na fiscalização e aplicação de multas a quem for flagrado jogando lixo em vias públicas.
“Sabemos que a função do GPA é defender os patrimônios naturais, artificiais e culturais, além fiscalizar, orientar e coibir as atividades que provoquem degradação ambiental, promovendo a multiplicação de posturas ambientalmente corretas, por meio de palestras e outras ações socioeducativas à população”, lembra Judith.
No documento, a vereadora questiona o Poder Executivo se o Grupo de Proteção Ambiental tem realizado a fiscalização do descarte irregular de lixo e quais os procedimentos adotados caso o grupo encontre irregularidades.
O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, durante a sessão ordinária desta quarta-feira (12).
Publicado por: Coordenadoria de Comunicação