De Nadai e Ramos propõem fornecimento de filtro solar para funcionários públicos


Os vereadores Diego De Nadai (PV) e Davi Ramos (PCdoB) elaboraram um projeto que obriga o Poder Executivo a fornecer filtro solar aos servidores públicos municipais que trabalham em locais abertos.
De acordo com o documento, muitos estudos apontam o aumento “significativo e preocupante” de casos de câncer de pele no Brasil. No projeto, os vereadores informam que, segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), “a estimativa é que em 2006, cerca de 55 mil homens e 61 mil mulheres teriam sido afetados com o câncer de pele em todo o país”.
“Atualmente, o município conta com aproximadamente 800 trabalhadores que atuam sob a exposição aos raios solares. Os próprios trabalhadores nos informaram que não há nenhuma proteção ou medidas de prevenção”, destaca De Nadai.
O projeto, que está tramitando na Casa, prevê que a prefeitura deve fornecer filtro solar fator 15 aos servidores públicos municipais tanto da administração direta como de suas autarquias. Além disso, o Executivo determinará às empresas contratadas para serviços públicos a utilização do filtro solar nos casos em que os funcionários também estiverem expostos à incidência de raios solares.
“A prevenção tem se mostrado como uma saída para a redução no índice de contração a doenças de pele”, justifica Ramos. “Além de equipamentos como roupas e bonés, a utilização diária de filtro solar é essencial nos casos de exposição constante a radiação solar”, completa.
Assessoria de Comunicação




Publicado por: Assessoria de Comunicação