O vereador Rafael Macris (PSDB) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações do Poder Executivo sobre os valores atualizados de impostos não pagos por pessoas físicas e jurídicas no município.
No documento, o parlamentar cita a situação financeira atual de Americana e os débitos não pagos relacionados a impostos, taxas ou tarifas de serviços prestados pelo próprio poder público municipal. “Esse montante poderia ajudar nos compromissos da prefeitura municipal”, aponta.
“Sabendo da instabilidade financeira vivida no município, não tendo receita para cumprir pagamentos a fornecedores, servidores, prestadores de serviços, aquisição ou manutenção de materiais e equipamentos, seria considerada urgente a necessidade de se criar mecanismos de recuperação dos impostos municipais através de créditos junto à dívida ativa”, relata.
No requerimento, Macris pede que o Executivo especifique o montante atual dos débitos não pagos pela população e por empresas, e pergunta se existem estudos para reduzir o índice de inadimplência na cidade. Questiona também a possibilidade de criar algum programa de incentivo para quitação desses débitos.
O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em plenário, durante a sessão ordinária de quinta-feira (27).
Publicado por: Coordenadoria de Comunicação